Como escrever um faq

FAQ é uma sigla que significa Frequently Asked Questions, ou Perguntas Mais Frequentes. É uma página que traz, literalmente, as perguntas e respostas mais frequentes realizadas para aquela marca.
No seu dia a dia de atendimento, você certamente já recebeu diversas vezes a mesma pergunta, vinda de inúmeras pessoas diferentes. É comum que o seu público tenha dúvidas parecidas. E isso acaba ficando repetitivo para o profissional de suporte, que perdeu um tempo precioso do seu dia. Já pensou se você pudesse resolver isso através do autoatendimento? Pois então, deixa eu te contar: você pode! Hoje vamos te ensinar como fazer um FAQ.
Por mais que os chatbots sejam um assunto cada vez mais comum quando o assunto é autoatendimento, o FAQ é um formato muito mais simples, mais barato, mais rápido e que você pode implementar hoje mesmo na sua empresa. Montar um FAQ não é complicado e exige apenas organização, conhecimento do seu negócio e ação!
Mas se você ainda não sabe como fazer um FAQ, não precisa ficar preocupado. Hoje você vai aprender quais os maiores benefícios que terá com sua criação, o passo a passo para tirar ele do papel e as melhores práticas para ajudar os seus clientes. Vem com a gente!

O que é um FAQ

FAQ é uma sigla que significa Frequently Asked Questions.Traduzindo para o português, pode ser chamado de Perguntas Mais Frequentes. Normalmente consiste em uma página, localizada dentro do site de uma empresa, que traz, literalmente, as perguntas e respostas mais frequentes realizadas para aquela marca.
Pode parecer complicado, mas é incrivelmente simples. Vamos imaginar uma cena: você é o atendente de um balcão de informações de um shopping center. Todos os dias, centenas de pessoas se aproximam de você para tirar suas dúvidas. Algumas das perguntas feitas pelos clientes são bem específicas, complexas ou até mesmo curiosas, e você precisa ajudá-lo a resolver seu problema.
Por outro lado, tenho certeza que a maior parte dos questionamentos que você receberia seriam sempre as mesmas perguntas, feitas por pessoas diferentes. Algo simples como “onde eu posso pagar o ticket do estacionamento?” é justamente o tipo de pergunta que é mais repetida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certas duvidas

Mais duvidas